Carla+Cavellucci+Landi.png

Hi.

Welcome to my website. It’s under renovation.

Tutorial - Cartao de Natal Bolas

Esse post eu fiz para o blog Memorias em Conserva/Preserved memories em 4 de dezembro de 2009. Gostei muito de faze-lo e acho que eh um modelinho que agrada!


Eu gosto muito da forma circular quando estou fazendo cartoes. Nao sei exatamente por qual razao. E para cartoes de Natal, esta eh uma forma muito facil de ser trabalhada.
Este cartao eh de execucao bem simples e usa poucos materiais, sendo pratico caso voce decida faze-lo durante uma crop.

Com o furador circular de 1″ da Fiskars eu cortei 3 circulos de papel. Escolhi o Roxbury Scrap Strip, da Scenic Route, pois apenas com uma folha eu teria varias possibilidade de estampas, dependendo de onde eu escolhesse furar. Mesmo que resolvesse fazer varios cartoes parecidos eles nao sairiam iguais.
Propositalmente em duas das bolinhas eu furei onde mais de uma estampa aparecesse no circulo. Para a terceira bolinha, usei o verso do mesmo papel, que eh dupla face.
Apliquei Distress Ink Walnut Stain nas beiradas para dar um pouco de volume e fazer o acabamento. Para acrescentar mais volume e dar o aspecto de vidro – afinal, sao bolas de Natal!  – apliquei com cuidado Glossy Accents cobrindo toda a superficie das bolinhas, e deixei secar.
Enquanto isso cortei o cardstock no tamanho 28cm x 10cm, dobrando ao meio no sentido do comprimento. Arredondei os cantos externos, passei carimbeira distress em toda a volta e fiz tres furos na parte superior, bem pertinho da dobra, e mais tres furos palalelos a estes, em alturas diferentes, onde cada bolinha seria colada.
Usei linha dourada de bordado para fazer os cordoes. Passei a linha pelo primeiro furo inferior, de fora para dentro. Voltei com ela pelo furo paralelo (o que esta perto da dobra do cartao) de dentro para fora, e com a linha esticada, dei um no na altura do furo inferior, deixando pedacos da linha para imitar os ‘lacos” nas bolinhas. Fiz a mesma coisa com os outros dois furos.
Colei adesivo pop up atras de cada bolinha (que a esta altura ja estavam secas) para dar mais dimensao ainda, e colei cada uma nos seus lugares.
Com a ajuda de uma regua e lapis escrevi ‘merry christmas”, e depois passei a caneta preta por cima.
Simples assim!
Este eh o tipo de cartao que voce pode fazer em serie e mesmo assim manter a personalidade de cada um, bastando furar o papel em diferentes lugares, mudar a cor do cardstock e a sua mensagem.
Espero que voces aproveitem esta ideia!
Beijos, 

Carl

Avalon Fire in Edgewater

Avalon Fire in Edgewater

As vitrines da Anthropologie

As vitrines da Anthropologie