Voltando!

UAU! Quanto tempo longe do blog! Deu saudades...

A preparação para o ScrapExtravagance e para a feira tomaram muito tempo... tive que suspender as aulas particulares, adiar entrega de projetos... mas valeu cada segundinho!

Claro que eu nao sou de ferro, e neste tempo todo ainda consegui fazer um curso lindo lá na Projeto Artes... uma caixa maravilhosa, da Fabiana Mattos, com 3 lindos miniálbuns, todos usando dois tecidos... adorei aprender mais!!! (a foto vem em breve)

A Fabi é sempre um doce, a Projeto é uma loja maravilhosa, a Célia sempre nos recebe cheia de mimos... como não adorar?? Eu estava muito sonada - o dia anterior tinha sido intenso, eu havia ficado das 9h às 19h lá na SSampa montando as páginas do evento - mas valeu ficar mais 5h sentadinha concentrada em cortar colar, dobrar... eu amo aprender, fazer novos cursos... foi ótimo! Pra ficar ainda melhor, fiz o curso ao lado da minha querida sister Lina Gouvêa!!!

No dia anterior, tive a oportunidade de passar o dia e conhecer a equipe de criação do Extravagance, mais a equipe de cursos da loja, como a Georgia, a Karen Pimentel e a Gabi Dardis... foram surpresas maravilhosas!

Eu me sentia um peixinho fora dágua, afinal... de todas eu era uma das estranhas - a outra era a Rê Mascareñas, ex Pedaço do Papel. Mas rapidinho elas me deixaram a vontade...

A equipe de produção não parava... Simone, Duda e Janaína trabalhando a mil montando todos os kits...

Foi muito bom ver tudo isso acontecendo, tomando forma!

Bom, no sábado depois do curso da Fabi dei uma passada na Hobbyarte... só fui pq minha amiga Celia Maida estava com estande lá... a feira estava fraquíssima, nem parecia a mesma feira de 2 anos atrás... fora o preço absurdo para entrar: R$ 18 de estacionamento e R$ 20 de ingresso!!!!!!!!!!

Fotografei a Celia em aulas e fui embora, embaixo de um temporal!

Na semana seguinte... mais trabalho do extravagance. Fui à Ssampa montar os LOs que faltavam, mais um dia na loja.

Enquanto isso, chegavam as coisas para o estande do ScrapbookBrasil na feira: primas flowers, papéis dos cursos...

O evento chegava.. e a ansiedade só aumentava!!

No dia, uniformizada (bata preta do evento, legging preto, meio avental pink e havaianas que podíamos customizar), cheguei às 7h ao Hilton.

Às 8h30 o saguão já fervilhava, e logo vi a Dani Lupo e a Selma, que logo me apresentaram várias outras meninas.A area do coffee break estava linda... é uma área cercada por grandes janelas, bem iluminada, e a luz era filtrada por enormes cortinas cor de rosa trsnparentes... muitas flores nas cores pink, preto e prata - as cores do evento -

grandes vasos de vidro com as mesmas flores, e um painel preto escrito "SCRAP" na frente do qual todas eram convidadas a posar para fotos.

O salão de aula... UAU!!!!Quarenta mesas para duas pessoas cada uma... mesas grandes, espaçosas. SObre cada uma, uma impressora de fotos da HP. E sobre cada lugar, um tote da AMM recheado de "gostosuras de scrap": estilete EK, tesoura Honey Bee com pinça, caixa de Zots, aparelho DOtto, rolo de fita banana, embalagem de adesivo 3DUp, lixa, espumas, fita adesiva, jogo de carimbeiras coloridas, carimbeira preta, marrom, tinta acrilica, kit de glazes da MM... nem lembro mais.

Outra caixa, embalada com um tecido rosa transparente, guardava outras gostosuras: muffins, barras de ceral, balinhas, chocolates... e uma garrafa de água personalizada com o logo do evento! Um charme!

Sobre a base de corte, uma base para costura (como um grande mousepad), do tamanho da pagina 30,5cm... muitos projetos tiveram detalhes de costura.

Esqueci de falar da credencial: linda, pink, com bolsos, e no das alunas, um conjunto de etiquetas com os nomes para que elas identificassem seus materiais, e duas tags para que identificassem o tote e a sacola.

No encosto da cadeira, mais surpresas: uma sacola pink, como logo do evento, e dentro o album para as paginas serem guardadas; um carimbo de alfabeto; caixas de ilhoses variados, incluindo duas lindas (a de esmalte e a pretinha) da Queen&Co; conjunto de pinça e espumas da MM, e cartelas de alfabetos variados, desde os de EVA até uns com glitter, passando por um stack de monogramas em vellum da DCWV.

Atrás de todas, num enorme aparador, as ferramentas que seriam distribuidas durante o evento enchiam os olhos: pilhas de Cuttlebugs, guilhotinas, ShapeBoss e ShapeExpress...

A assistência era "rotativa": cada assistente tinha um grupo de 12 pessoas - 3 fileiras com 2 mesas - por projeto. Nós distríbuíamos os kits (que vinham em lindos envelopes com logo do evento - uma aluna disse "nossa, só por este envelope valeu estar aqui ) e´a aula era dada por uma das professoras no palco que estava à frente da sala.
No telão cada um dos passos, reproduzidos em 2 telões laterais.

Eu corria cada uma das mesas do meu grupo com o meu projeto em mãos - o que eu havia executado durante o treinamento - tendo a certeza de que todas as alunas estavam executando de acordo, tirando dúvidas, mostrando onde estava o material na tote, enfim, éramos a quem cada uma das alunas poderia recorrer durante a execução de cada um dos projetos.Ao final do tempo, sorteios de babar... já pensaram ganhar uma mala com TODA a coleção da Basic Grey? Uma sortuda ganhou!
A cada troca de projeto era nossa vez de trocar de grupo... o que foi fantástico, pois assim tive a oportunidade de conhecer todas as participantes!O público era bem variado na questão de idade: havia moças, meninas, senhoras... e o que eu ouvi de muitas era sobre a apreensão inicial de se depararem com um evento muito cheio de... "afetação". Não, em momento algum: o clima o tempo todo foi descontraído, muito tranquilo e divertido.
As ferramentas foram distribuidas antes dos projetos onde seriam utilizadas. A surpresa foi receberem uma faca da Sizzix, pois ela tbm´pode ser usada pela Cuttlebug!
No caso das ferramentas da Fiskars, duas representantes da Fiskars (americanas) faziam toda a explicação no palco (havia uma camera filmando para repoduzir os detalhes nos telões), e a tradução era feita na hora pela Bia Madureira, de uma forma que só quem faz scrap sabe traduzir... adorei conhecer a Bia tbm!
O jantar foi animado, com mais sorteios incríveis, um show hilário de mágica e às 23h30, todas as alunas seguiram para seus quartos, onde eu soube depois que mais presentes as aguardavam... caixa de chcocolates, uma cartinha, presentes...

Eu segui para minha casa e no dia seguinte estava novamente no hotel às 7h30.

Quando entraram no salão, cada uma encontrou sobre sua mesa uma pagina com uma foto sua - aquela, tirada no painel no saguao...

Todo o planejamento organização teve à frente a Anna Ishimura, e a execução primorosa ficou a cargo da Carmen Simões e da Fernanda, além das meninas que separaram TODOS os kits.... duda, Simone e Janaína... imaginem mais de 30 kits para 80 pessoas, com pedaços de fita, papeis, detalhes...

Ao final de mais projetos - 12 ao todo, nos 2 dias - passamos nossos albuns, já com as capas prontas, para que elas pudessem se inspirar para decorar as suas. Para isso receberam um kit com papeis novos lançados pela Repeteco - linha Medieval, de papeis`P&B;, um kit de rub ons de alfabetos, além de sua inicial num monograma de metal da Pressed Petals..

Eu fiz a minha capa com as sobras de alguns papeis e materiais (e ainda sobrou MUITA coisa...) e alyterei meu monograma com tinta acrilica para ficar mais de acordo com o restante da decoração.... Eu adorei a minha capa!!

Mais sorteios, hora dos agradecimentos - e das lagrimas de alegria pelo sucesso do evento. E alguem perguntou: "ano que vem tem outro"? e a resposta foi que sim.Dali fomos para a feira direto, onde uma sala VIP aguardava todas as participantes. Lá elas podiam terminar alguns dos projetos, fazer outros (foram vendidos mais projetos no evento) ou simplesmente relaxar e deixar suas compras e bagagem com segurança. Uma das alunas disse que adorou os garçons da sala VIP .O famoso brownie tbm marcou presença nesta sala.Pude partiiucpar de uma aulinha da Fiskars dada pela Bia Madureira, onde fizemos um lindo minialbum sanfonaso de bolsinha, usando ferramentas MARAVILHOSAS da Fiskars! Em particular adorei uns furadores com alavanca dupla lateral (mais faceis de serem manuseados) e as placas de relevo com uma ferramenta com ponta tripla.

Para mim foi uma experiência enriquecedora e única. Conheci pessoas incríveis do Brasil todo, pude conhecer melhor a equipe da ScrapSampa - até então eu as conhecia de nome, de vista ou como cliente da loja - e não posso deixar de agradecer à Anna Ishimura, ao Tarcisio e ao Mauro a oportunidade de ter integrado a equipe de um evento tão especial como foi o ScrapExtravagance, produzido com tanto empenho e bom gosto!!!

Olha eu aí com a Ale Bello!

Mico: quando tudo acabou e eu fui agradecer à Anna a oportunidade... disparei a chorar!! De soluçar e tudo!! Que raiva!Eu nem conseguia falar!!! Odeio quando isso acontece, mas eu estava realmente tão feliz pela oportunidade, por tudo o que eu tinha vivenciado desde a preparação... não consegui mesmo me controlar. Aliás, todas estavam muito emocionadas, talvez pela alegria do sucesso, um tanto pela tensão - essa era a hora de relaxar e ter a certeza de que tudo foi bem... e um outro tanto pelo cansaço.
Participar do Extravagance foi uma das melhores coisas que poderia ter acontecido na minha vida de scrapper!
A outra, como sempre é... participar do SBB!!!
Mas como eu ainda estou de ressaca pós-feira... fica pro próximo post!!!
AH! E semana que vem tem novidade da minha nova aula online no SBB!! E aulas novas em duas lojas!!! Aguardem!!!