Branco

Este LO aí do post abaixo, como vcs puderam notar, tem muito espaço vazio. Os designers chamam isso de 'brancos" na página, e eu os adoro. Eles ajudam a descansar os olhos, e no LO abaixo, eu os utilizei para direcionar o olhar para a foto e o texto, já que a foto era pequena em comparação ao tamanho da página.

Eu adoro brancos. Adoro espaços. Quando minha mesa começa a ficar bagunçada eu começo a bagunçar tudo na minha cabeça e nada dá certo. E achei que só eu fazia tanta bagunça.

Para fazer esta tag de aniversário para a Angélica,

vejam o estado que minha mesa ficou:

Isso porque nem mostrei um pouco mais para a direita, onde havia uma carimbeira, meu caderno de anotações, retalhos de papel, uma revista, meu celular, outro furador, um carimbo que nem usei mas testei num pedaço de feltro...

O pior do scrap para mim é isso: o caos que fica a mesa depois. Mas eis que hoje eu vi uma mesa que me consolou. É claro que esta cena tem mais classe, até por pertencer a quem pertence... trata-se da mesa bagunçada da Ali Edwards!

Vejam só:

Nao sei exatamente onde ela faz scrap... mas está bem bagunçada também! Não é um alívio???

Notei que ela possui as mesmas estantes de aço que eu! Observem ao fundo um perfil metálico em ondas... é das estantes da Metro (a minha também é Metro), que hoje são bem copiadas!

Vejam as estantes dela em detalhe:

Mas por que esse post chama-se Branco? Porque meu sonho é ter um scraproom todo branco... as paredes podem ser coloridas, mas todo o resto - moveis, cadeiras, gaveteiros, tudo - deveria ser imaculadamente branco. Para que os carimbos, os papeis, as fitas e todo o resto pudesse ser colorido sem me deixar estressada visualmente. O branco seria o copo dágua dos meus olhos, o refresco das pupilas, as férias da minha retina. E, claro, para combinar todos as caixas, pastas, etc, tbm seriam brancas. Para o conteúdo ser facilmente visualizado, e não o continente.

Mas ainda não dá... nem consegui ainda ter uma cadeira decente...

Mas eis que um potinho de tinta acrilica branca olha e pisca pra mim...

Embora eu esteja fazendo calendários para 2 trocas, um CJ, um plano de aula, desenhando novos produtos, cuidando da casa, dando atenção para meus filhos e respondendo emails, resolvi uma parte do meu sonho: peguei o rolinho de espuma e pintei o gaveteiro horrivel, e o revisteiro. De branco! Isso foi hoje cedo, com o chá verde ainda quente sobre a mesa (depois que levo os meninos para a escola eu faço meu chá verde e subo para o ateliê. Detalhe: depois eu derrubei o chá - e por sorte não molhou nenhum papel... eu tinha arrumado a mesa antes de ir dormir ontem. Viva a organização!)

O gaveteiro não ficou nem um pouco ao estilo Pottery Barn nem Martha Stewart, com aquele ar provençal e elegante que eu adoro (imagens que têm perfume de lavanda...), branquinho imaculado rescendendo a organização, mas não deixa de ser um pouco de branco para meus olhos!
No revisteiro já colei um papel xadrezinho lilás (da Repeteco) e talvez faça o mesmo nas gavetas, e depois vou colar uma Dymo com o conteúdo de cada gaveta. Gosto do contraste do preto com cores mais delicadas. Talvez faça isso, ainda não é certeza.
Não sei o que há com este blog que não está aceitando as fotos do revisteiro e do gaveteiro...

Bom, mas me animei e devo botar uma ordem no meu caos, depois mostro pra vcs.