Carla+Cavellucci+Landi.png

Hi.

Welcome to my website. It’s under renovation.

Informa ção ou embromação

Ontem recebi uma mensagem de uma pessoa, dizendo que durante uma aula de scrap, a professora disse que o horlle não é adequado a scrap pq é feito de restos, e que as fitas são todas ácidas, mas "a gente usa porque não tem outro jeito".

Como diria a Lina: masoquequeéissominhagente?????????

Fiquei bestificada. Como uma pessoa passa uma informação sem antes obter alguma INFIRMAÇÂO?

O número de "professores de scrapbook" cresce a passos largos. Muitas pessoas saem por aí se dizendo preparadas para dar aulas de scrapbook. Acham que saber colar é o pré-requisito mais do que suficiente para tal missão.

Fazem uma aula hoje a amanhã já se dizem professoras.

Mudam a posição de uma fita no projeto de outra pessoa e já dizem que criaram algo.

Por favor, sejam honestos com vocês mesmos. Não passem informação errada! Sejam honestos e humildes a ponto de admitir que não sabem algo. Ninguém nasce sabendo, nem é obrigado a saber tudo. Mas se alguém se propõe a dar aulas, ensinar e inspirar, que procure ao menos o mínimo de informação. Melhor dizer um "não sei mas vou pesquisar" do que passar informações erradas como as que vimos acima.

Em tempo: fitas não possuem acidez. A preocupação é a de se o pigmento existente nela mancha ao contato com a água, assim como tecidos em geral. Se mancha, não serve para scrap. Esta informação pode ser obtida em um dos artigos da Scrapbooking Preservation Society

E o Horlle é um papel de ph neutro. Além de testes com a caneta de ph, o fabricante informa que o horlle preto (de PH neutro) é feito com a massa do cinza mais a adição de pigmento.

Brazil Scrapbooking Show - sua opini ão

Internet e a ley de Murphy