Carla+Cavellucci+Landi.png

Hi.

Welcome to my website. It’s under renovation.

Maquina de costura nova!

Pois eh, perdi mesmo meu celular.
Ele liga, mas nao entra na tela inicial.
Com isso perdi minhas fotos, entre elas a tal foto dos 100 cartoes de correio elegante... fiquei tao triste!!
Os cartoes nao eram assim, uau, mas enfim, foram 100 cartoezinhos q eu consegui fazer com um certo charme e bem rapidinho, com ideias e materiais simples. Paciencia, fazer o que? Agora aprendi.
Comprei um novo celular, desta vez um iPhone. Durante o set up ele ja pergunta se vc quer salvar suas fotos no iCloud e eu respondi que sim sem nem pensar.
Comprei ate um programa pra recuperacao do cartao SD, ja que as fotos tbm nao foram salvas la (nao me perguntem porque...) e o estranho eh q ele achou fotos q eu tirei com um celular antigo!! So weird!! Pq o cartao era novinho... to achando ainda tudo muito esquisito.
Por conta dessa coisa com o celular, esqueci de contar q eu ganhei uma maquina de costura nova, yeay!!
Minha amiga Luciana (que eu conheci via ScrapbookBrasil e que tambem mudou pra NY) comprou uma maquina muito legal pra ela, cheia de pontos. Na hora que eu vi babei e disse q iria comprar uma tambem. Precisar de maquina nova exatamente eu nao precisava, embora a minha maquina estivesse ja me dando um certo trabalho -  nem pude usa-la num projeto bem simples recentemente pq ela soltou uma das pecas e eu nao consegui coloca-la de volta..
Mas enfim, wish list existe pra isso: a maquina igual a da Lu era um objeto que, num futuro que ate poderia ser distante, eu gostaria de comprar.
Dai que veio meu aniversario, e tres amigas queridas - a Mariana Cruso, a Paula Moreira e a Cris Rozenblit - me chamaram pra almocar e me deram a maquina!! Nem acreditei!!
Vi a caixa grande embrulhada sobre a cadeira e achei que era algo para o bebe da Mari, que estah para nascer (alias, ajudei a fazer o cha de bebe dela e depois mostro umas fotos).
Dai falaram q era meu presente... fiquei sem ter o que pensar. Daquele tamanho? O que poderia ser?
Comecei a rasgar o papel... qdo li "stitches" (pontos)  caiu a ficha e eu dei um berro!!



Nem preciso falar que eu adorei!
So nao consegui ainda tirar da caixa, pois estou dando uma organizada nas minhas coisas.
- "Poxa Carla, mas vc vive organizando as suas coisas..."
Comecei a organizar em abril, mas numa das brincadeiras de empurrar moveis pra la e pra ca tive uma distensao bem feia na lombar, de ir parar no Pronto Socorro e ficar de cama,  fiquei praticamente parada por um mes e meio sem poder fazer muita coisa a nao ser ficar sentada e deitada. Gracas a fisioterapia estou otima de novo e retomei a tal organizacao.
A maquina eh uma Singer 7258(que aqui nos EUA a gente fala "Singuer", como a palavra "cantor"). Nao vejo a hora de poder brincar com ela!!
Achei esse video e fiquei com a mao cocando pra usa-la...


Ha quem ache que eu vou usar a maquina para fazer roupas e pregar botao, haha... nunca tive a pretensao de fazer roupas, e confesso que nem me agrada a ideia, de verdade. No maximo uma barra ou fantasias de Halloween. O que eu adoro fazer com a maquina eh poder costurar papeis e fazer pequenos projetos pra casa.
Ja decidi tambem que vou doar a minha antiga, depois obviamente de arruma-la, para uma amiga querida que ha tempos sonha em ter uma maquina de costura, mas infelizmente no Brasil os precos sao bem proibitivos. Ela ja sabe e ficou feliz, e eu tambem!! 
Lembro que quando cheguei aqui nos Estados Unidos queria logo ter uma maquina de costura - acho que eh um artigo de primeira necessidade em uma casa, assim com um fogao, geladeira ou batedeira. E acho que as criancas, meninas e meninos, deveriam aprender a usa-la ja na escola. Comprei na Target, modelo bem basico, Singer . Com ela fiz ate novas capas para minhas cadeiras da sala de jantar. 
Eu tinha uma maquina no Brasil, mas decidi deixa-la com a minha mae.
Comprei-a antes de casar, em 1992 ou 1993. Decidi que queria pecas de enxoval diferentes do que encontrava nas lojas. Minha mae viu uma oferta de maquina no jornal Primeira Mao (alguem lembra disso?) e la fomos nos a um bairro super distante atras da maquina. Era pouco usada, praticamente nova, e lembro que paguei Cr$200 por ela (duzentos cruzeiros, pra quem nao sabe o que simbolo o "ce erre cifrao"representa - tentei fazer a conversao de quanto seria esse valor hoje e desisti).
Com aquela maquina eu fiz varias coisas... lembrancinha de maternidade dos meninos, fantasias de super herois, toalhas de mesa, roupas para teatrinhos deles na escola e ate uma colcha em patchwork. Nao sei costurar super, mas sei juntar dois pedacos de pano pelo menos, ja ajuda muito!
Essa primeira maquina tem hoje quase 20 anos e ainda estah otima. Minha mae nao costura, mas frequentemente chama uma senhora para fazer pequenos consertos ou pecas para casa. Foi somente uma vez para revisao nesse tempo todo, e eh uma Singer tambem, bem basica, com pontos retos e zigue-zague.
Maquinas de costura sao essenciais!
Preciso aprender  mexer direitinho na maquina nova, ela tem funcoes que para mim sao novidade.
A Selma, minha amiga, costura super bem, e estamos agora eu, Luciana, a Sandra (da Preserved Memories)  e a Paula (que me deu a maquina nova) cobrando uma proxima visita dela aqui para um workshop, hahaha, tadinha... Nao vejo a hora!
Enquanto isso, descobri esse curso gratuito na Internet com dicas basicas.


Preciso agora acabar logo com a minha organizacao "eterna"(haha) para poder usufruir logo desse presente tao especial!
Obrigada Mari, Cris e Paula!!

Bjs e ate mais


Carla





Foi bom enquanto durou

Hoje so amanha